sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Frutos do estilo de vida Paleo





Essa foto tem um significado muito importante pra mim. Não estou maquiada, nem é a minha melhor roupa, mas ela marca uma mudança de hábitos e prioridades. Quero dividir com vocês meu processo de emagrecimento. Assim como pra mim foi importante ver resultados de outras pessoas para me motivar, quero motivar as pessoas que começam a desanimar no meio do caminho. O meu processo tem sido lento, mas constante. Confesso que no inicio fiquei um pouco frustrada com minha lentidão, mas entendi que cada organismo responde de uma maneira diferente, e que além de estar perdendo peso, minha saúde melhorou MUITO! Só um arrependimento com a Paleo: não ter conhecido antes.
O que mais percebo nessas fotos, é o semblante... minha cara de insatisfação é tão visível na foto da esquerda! A da direita, apesar do inchaço do calor, me agrada muito mais. Essa ai é do "antes e durante" porque a do "antes e depois" farei mais adiante. Olha o short como está largo!! Engraçado que eu só notei a real diferença vendo as duas fotos lado a lado. A gente tem mania de se sabotar, dizendo pra si mesmo que não tá lá essas coisas, não está funcionando... mas como eu já disse, não engordei os 40kg em um ano. Então não adianta querer perder em um ano. Vou tranquila, sem neura, sem afobação, curtindo cada centímetro diminuído. E o mais importante: minha saúde muito melhor!
Um resumo da Dieta Paleo pra vocês:
Texto retirado do grupo de apoio ao estilo Paleo, escrito pela Didi DÁddio
Comece retirando completamente o glúten da sua alimentação!
O que é o glúten?
Uma proteína presente na farinha de trigo, cevada, centeio, aveia e malte. Provavelmente só de tirar o glúten você vai sentir uma melhora significativa na sua saúde.
Mas a Paleo sugere também que seja excluído da sua rotina alimentar todos os grãos** e leguminosas***, além de produtos industrializados.
Coma carnes, ovos, peixes, verduras, legumes.
Boas gorduras também são bastante recomendadas como óleo de coco e azeite extra virgem.
Não tenha medo de usar banha ou manteiga
Não tenha medo de usar coco e abacate a vontade
Produtos liberados mas com moderação:
Castanhas
Sementes
Frutas
Alguns alimentos são muito utilizados por alguns, mas não são legais para outros. São eles:
Laticínios
Tubérculos
Mel
Se você tem alguma doença metabólica como diabetes, exclua mel, tubérculos e frutas da sua dieta. Se deseja emagrecer, modere no mel, tubérculos e frutas. Verifique se não causam aumento de fome ou compulsão. Se já é magro(a) e pratica muita atividade física, é possível que necessite de uma quantidade maior de fontes de carboidratos como frutas, tubérculos e derivados e mel.
Algumas pessoas que tem síndrome metabólica e/ou que precisam emagrecer, fazem uso de adoçantes. Neste caso, sugerimos o uso de stevia, de preferência líquida.
grãos** trigo/centeio/cevada/milho/aveia/arroz/quinoa
leguminosas*** feijão/lentilha/grão de bico/ervilha/soja/amendoim
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
NO MAIS, PESQUISE, LEIA MUITO SOBRE ESSE ESTILO DE VIDA. VALE MUITA A PENA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário